Após o título da Taça GB, Maicosuel vive dia de pai e herói
Página 1 de 1
Após o título da Taça GB, Maicosuel vive dia de pai e herói
Após o título da Taça GB, Maicosuel vive dia de pai e herói
Um dos destaque do Botafogo na conquista do primeiro turno exalta Dener e Robinho, suas referências no futebol
Nem ele sabe o porquê de ter sido batizado Maicosuel. Mas o certo é que o nome, escolhido por sua mãe, Maria Aparecida, já está na boca dos torcedores do Botafogo. Um dos jogadores mais exaltados pela conquista da Taça Guanabara, o meia viveu uma segunda-feira de sonho e pouco sono. Precisou se desdobrar no papel de ídolo e pai, já que teve a tarefa de acompanhar a filha, a inquieta Eduarda, de 1 ano e 1 mês. Por conta disso, pouco dormiu. Mas a aparência não era de cansaço, e sim de alegria por ter sido um dos destaques do Alvinegro no primeiro turno do Campeonato Carioca.
Autor do gol que selou a vitória por 3 a 0 sobre o Resende, Maicosuel encantou a torcida por sua velocidade, que o caracterizou até mesmo no momento de nascer. Ele conta que, aos sete meses de gestação, sua mãe iniciou o trabalho de parto no momento em que o Brasil marcou um de seus gols na vitória por 4 a 0 sobre a Polônia, pela Copa do Mundo de 1986. Em campo, tem Dener e Robinho como inspiração.
O dia seguinte ao título
"A adrenalina ainda está no meu corpo. É legal acordar, ler nos jornais e assistir aos programas as pessoas elogiando o seu trabalho. Foi a melhor segunda-feira da minha vida. É muito bom levantar da cama a saber que você é campeão."
Momento no Botafogo
"Quando cheguei ao clube, conversei com o preparador físico e disse que este precisava ser o meu ano. Felizmente venho fazendo uma boa temporada. Fui recebido de braços abertos no Botafogo, e todos me deram muita confiança, no momento em que fui apontado como substituto do Lucio Flavio. Hoje tenho certeza de que vir para o Botafogo foi a melhor coisa da minha carreira."
Faro de artilheiro
"Na hora que aquela bola sobrou para mim, senti que só poderia ser uma coisa de Deus. Fui campeão com o Paraná Clube, mas não fiz tantos gols. Agora, meu objetivo é manter no grupo."
Inspiração
"Vi poucas vezes o Dener jogar, mas ele sempre me encantou, então é um jogador com o qual me identifico. Também gosto muito do Robinho, pois é abusado, e isso é muito importante. Quero ser assim em campo sempre que puder. Acho que o fato de também ter essa característica me fez chegar ao Botafogo."
A comemoração do pai Maicosuel
"Todos os meus gols são para a Eduarda, que é a luz da minha vida. Depois do jogo, mesmo cansado, ainda precisei ficar atrás dela a noite inteira. Por causa dela, acordei às 6h nesta segunda-feira. Sou um pai brincalhão, mas sei que vou sofrer muito, pois minha filha tem tudo o que quer. Com certeza serei um pai ciumento. Por isso, quero que a Eduarda seja freira (risos)! Ela pode ter namorados, mas pai é para sempre."
Tópicos semelhantes
» Final da Taça Guanabara (Discussão)
» Silas dá méritos ao adversário após goleada sofrida pelo Avaí fora de casa
» Campeão em 2002, Fabinho vê time na briga pelo título da Copa do Brasil
» Silas dá méritos ao adversário após goleada sofrida pelo Avaí fora de casa
» Campeão em 2002, Fabinho vê time na briga pelo título da Copa do Brasil
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos