Túlio é absolvido no TJD-SP
2 participantes
Página 1 de 1
Túlio é absolvido no TJD-SP
Túlio é absolvido no TJD-SP
Volante, expulso no clássico contra o São Paulo por agredir André Dias, está liberado para jogar. André Santos e Wagner Diniz também escapam
Em um julgamento marcado pela boa atuação dos advogados do Corinthians, o volante Túlio escapou de pegar um gancho de até 540 dias por agressão ao zagueiro André Dias, do São Paulo, no clássico do 15 de fevereiro (veja o vídeo ao lado). O jogador foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) nesta segunda-feira e está liberado para atuar pela equipe do Parque São Jorge.
Túlio foi expulso aos 38 minutos do primeiro tempo e foi denunciado por infração ao artigo 253 - agressão física contra um jogador adversário. A suspensão mínima é de 120 dias. A defesa corintiana alegou que Túlio havia levado uma joelhada de André Dias no lance que gerou a confusão. Para os advogados, se o árbitro tivesse entendido que o volante havia simulado pênalti, deveria parar a jogada e punir o jogador corintiano. Além disso, o bandeirinha Edmílson Corona, que fez a denúncia ao árbitro José Henrique de Carvalho, não relatou a agressão na súmula do jogo. Assim, foi alegado que não se pode punir um atleta apenas baseado nas imagens da TV.
Túlio saiu aliviado do tribunal após o julgamento.
- Foi feita justiça. O André Dias sabe que eu não o agredi. Não sei por que de tanta polêmica por causa do lance. Estava completamente confiante na minha absolvição, mas fiz questão de estar presente.
Segundo descrição do bandeirinha Edmílson Corona, fora da disputa de bola o volante deu um soco na barriga de André Dias. Túlio foi expulso aos 38 minutos do primeiro tempo e foi denunciado por infração ao artigo 253 - agressão física contra um jogador adversário. A suspensão mínima é de 120 dias, mas poderia chegar até 540 dias. Assim, o jogador poderia ficar fora de todas as competições do clube em 2009.
André Santos e Wagner Diniz também escapam de gancho
Além de Túlio, André Santos está liberado para atuar pelo Timão. Também expulso no clássico, o lateral foi punido com apenas uma partida de suspensão por jogada violente. Como já cumpriu suspensão automática, está apto a atuar.
Pelo São Paulo, Wagner Diniz também está liberado. O lateral do São Paulo havia sido denunciado no artigo 254 (praticar jogada violenta), mas os auditeres votaram pela desclassificação para o artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe). Como já cumpriu um jogo de suspensão, pode atuar na próxima rodada.
Re: Túlio é absolvido no TJD-SP
Esse bicho tem sorte, depois de uma agressão daquela não ter nada.
Mega- Trial Moderador
- Mensagens : 48
Data de inscrição : 01/03/2009
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos